segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Softwares

Software Livre e Software Proprietário eram termos que eu não conhecia e quando passei a ouvi-los não entendia o significado. Depois da aula explicativa de hoje, dos textos e dos vídeos , muitas coisas ficaram mais claras, para que tudo fique bem esclarecido, pesquisarei e procurarei me informar mais.
Percebi os aspectos muito positivos do Software Livre, que se caracteriza pelo livre acesso ao código fonte, o quanto ele é útil, prático e o quanto o investimento em software é necessário, não tinha ideia desta importância. A ausência de vírus (pois as máquinas são mais potentes para barrar a invasão) , o não travamento das máquinas e a socialização do conhecimento são apenas algumas das vantagens deste software.
O Brasil e a Espanha lideram o desenvolvimento do software, mas nem todos possuem as informações e a prática necessária para que o conhecimento seja repassado. Os que possuem repassam este conhecimento a outras pessoas.
Já o Software Proprietário, investe na "face" do software, não nas estruturas, trazendo consequências como: vírus, travamento das máquinas, e a visão nos lucros e não na partilha do conhecimento.
Outra interessante diferença que aprendi hoje foi saber que um hacker não é um "ladrão" de informações, pelo contrário, ele auxilia nas descobertas tecnológicas, e que o cracker faz isso, invade, coloca vírus,... todas as informações que eu tinha deste assunto foram tratadas pela mídia como se fosse a única verdade, e percebi que não é.
Conhecer estas diferenças me fez perceber que tenho muitoooo o que aprender, me dando mais vontade de procurar respostas e de não acreditar em tudo o que ouço ou leio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

relojes web gratis