segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novas descobertas

Desconstrução, esta é a palavra que eu defino o que ocorreu hoje na aula. Desconstrução de ideias pré-concebidas, ideias estas colocadas pelas pessoas e pela mídia como as corretas, e que não possuíam questionamentos.
Nunca poderia imaginar que um disco de vinil tivesse uma qualidade melhor do que um cd!!!!! Sempre tinha imaginado o contrário.
Quanto às tvs digitais, do pouco que eu sabia, estava incluído a parte que haveria a interação entre as pessoas e aprendi que não haverá mais esta interação.
É relevante saber que ao invés de utilizar a palavra excluído, o correto é desfiliados, que significa que as pessoas podem perder os vínculos, mas permanecem na sociedade, contribuindo de alguma forma na sua constante construção.
O programa Cidadania, que trouxe o tema Inclusão Digital, não contribuiu muito na explicação do tema em questão. Informações interessantes fora levantadas, como por exemplo: garantir o acesso não é inclusão, que a preocupação de como integrar as pessoas é recente, adaptar o conhecimento às pessoas é mais importante que o contrário, etc.
Mas em momento algum deixou claro o que significa a palavra inclusão.
O termo "inclusão digital" é errado, ele é um termo que agrega pessoas, que faz com que elas se interessem, que dá ibope, , mas, na realidade, é uma espécie de propaganda para que todos pensem que em relação a este termo, tudo dá certo.
Mesmo assim, foram informações muito diversificadas que ajudaram e muitooo para que eu compreendesse várias questões e para que dúvidas que eu possuía fossem esclarecidas.

Um comentário:

  1. oi Lorena!

    Gostei muito do seu blog..depois quero que vc me ensine como colocar eesas figuras que se mexem...

    Construção do conhecimento é difícil e desconstrução acredito que é mais ainda...afinal são as nossas verdades!

    e esse termo:Inclusão Digital...parei para pensar quem realmente é incluído digitalmente..O que vc acha Lorena, VocÊ se sente incluída digitalmente?

    Beijos
    Mércia

    ResponderExcluir

relojes web gratis