segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Metareciclagem: uma ótima ideia

Pegar computadores que eram considerados sem uso e dar-lhes uma nova cara, uma função. Isto é MetaReciclagem, transformar algo que não tinha "mais valor" e entregá-lo com uma grande utilidade para as pessoas, aliviando assim a exclusão digital.
Uma frase muito legal que se encontra no Vídeo MetaReciclagem resume bastante isso : "...como a tecnologia pode melhorar a vida da pessoa e não simplesmente como a pessoa tem que se adaptar ao uso que se faz da tecnologia."
O objetivo é humanizar a tecnologia, reaproveitar os computadores que são considerados obsoletos para algumas empresas, para que assim possa dar um novo uso a eles.
É muito interessante saber que 7 em cada 10 dos 50 milhões de toneladas de sucata eletrônica produzidas por ano vão para a China. Isso está se tornando algo tão promissor que outros países como Nigéria e Índia, passaram a disputar com os chineses os carregamentos destas sucatas.
Licença foi outro assunto discutido e que me ajudou a entender como algumas coisas funcionam. As licenças abertas, por exemplo, permitem que as pessoas possam melhorar os produtos, facilitando assim o acesso a mercadorias mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

relojes web gratis