segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cada um cuida da sua vida...

Discussão muito produtiva a da aula de hoje. Interessante quando algumas pessoas comentam o que professores não podem ou podem fazer, como se esta profissão fosse remetida às pessoas que não podem errar ou se divertir. Um exemplo claro foi a notícia da professora que dançou em um show, direito que tanto ela quanto qualquer pessoa possui.
Acho engraçado quando uma amiga minha me diz que não me vê como professora, simplesmente pelo fato de eu frequentar shows de rock, ser tímida e gostar de boates GLS.
O quanto isso vai influenciar no meu trabalho? Tenho certeza que em nada e pergunto a ela que não sabe me dizer. Como algumas pessoas apesar de tantas informações que invadem nossas vidas ainda podem ter pensamentos como este?
Muito relevante quando a Professora Maria Helena disse que cada pessoa assume uma identidade dependendo do lugar e da ocasião, concordo plenamente.
Interessante também quando o colega Ramon comentou sobre consumismo, também conheço muitos casos sobre isso. Nossa sociedade é definitivamente capitalista, fazendo com que a população cada vez mais "necessite comprar", alguns por comodidade, outros por precisarem realmente.
Outro tema que me chamou bastante a atenção foi quando ficou claro que cada pessoa possui seu modo de expressão, não é vergonha nenhuma ser tímido (a), sou tímida e nunca deixei de lutar e conseguir o que quero por ser assim, me expresso melhor escrevendo do que falando e assim vou vivendo o meu dia-a-dia. Sei que um dia melhorarei desta timidez, principalmente para que meu lado profissional não seja tão afetado.

2 comentários:

  1. Concordo com você quando diz que todos, independente da profissão que escolheu, tem o direito de se divertir e de fazer o que gosta. Só acho que temos também que tomar cuidado com o que fazemos e para quem estamos fazendo, pois infelizmente nossa sociedade ainda impõe regras mesquinhas e somos obrigados a colher as consequências dos nossos atos, como foi o caso da professora.

    ResponderExcluir
  2. Acho importante Lorena nos auto-afirmarmos idependente do que outros pensam de nós.
    É certo de que quando assumimos determinadas posições assumimos verdadeiros riscos. Foi o que aconteceu com "o caso da professora". Apesar do sistema social impor modelos e comportamentos tidos como "adequados" o fato é que somos diferentes. O que seriamos sem a diversdade.

    VIVA A DIFERENÇA!!!!!

    ResponderExcluir

relojes web gratis